logo da oi logo da oi logo da oi Buscar

O que é 4K: como assistir na sua TV

Quer curtir filmes, séries e documentários com o máximo de qualidade na sua televisão? Entenda como funciona a TV 4K e se surpreenda!

2,16 minutos
|
09/08/2022 10:29
|
mulher
mulher
 

Muito se fala da TV 4K, mas de fato o que se sabe sobre essa nomenclatura? Será que tem diferença na qualidade da imagem de uma TV normal e uma 4K? Vamos entender! 

O que é 4K?

Sabe aquela televisão com imagem mais nítida, cores vibrantes, detalhes e pormenores que parecem saltar da tela? Essa é a TV 4K. As indicações de 4K referem-se a uma imagem de ultra alta definição, a que chamamos de Ultra HD. 

Fique por dentro

- Ficou sem sinal de internet da Oi? Solicite o reembolso. Conheça o Compromisso Oi Fibra!

Por que a qualidade 4K é melhor? 

A 4K tem uma resolução horizontal de aproximadamente 4000 pixels, que são os pontos que compõem uma imagem de uma TV. Cada K significa cerca de 1000 pixels. Quanto maior o números de pixels, mais nítida é a imagem. Por isso sua qualidade é superior à dos aparelhos anteriores a sua geração. 

Outras resoluções:

- 2K ou 2K1K: 1920 Horizontal x 1080 Vertical = 2 073 600 pixels
- 4K ou 4K2K: 3840 Horizontal x 2160 Vertical = 8 294 400 pixels
- 8K ou 8K4K: 7680 Horizontal x 4320 Vertical = 33 177 600 píxeles

Fala sério! Você já se animou e está querendo maratonar aquela série incrível ou ver aquele filme premiado em resolução 4K, não é mesmo? Então confira o que é preciso para assistir filmes e séries em 4K: 

Onde assistir a vídeos em 4K?

Busque por séries e filmes em provedores de conteúdo que oferecem material em 4K. Eles estão no YouTube, na Netflix, no Google Play Filmes, Globoplay, no Vudu e na Disney+. 

Internet com estabilidade e alta velocidade

Para transmitir conteúdo Ultra HD de 4K, você precisa de uma conexão de Internet de alta velocidade com pelo menos 20 Mbps. Alguns apps de vídeo precisam de velocidades ainda mais rápidas para transmitir em Ultra HD de 4K. 

Aparelhos compatíveis com a tecnologia 4K

Além dos 2 itens citados acima, é muito importante que a sua TV suporte a tecnologia 4K. Caso contrário, verifique a possibilidade de instalar o Chromecast à sua TV. 

E se você já se animou com a TV 4K aproveite e dê uma passadinha no Oi Place, uma plataforma de vendas online com mais de 3 mil produtos e que proporciona uma experiência digital completa. Lá, você conta com a curadoria de especialistas em tecnologia que trabalham para oferecer as últimas inovações e as melhores marcas como Samsung, Nokia, Motorola, Microsoft, Xiaomi, Intelbras, D-Link, TP-Link, Multilaser, Pixel TI, TecNeo e muito mais!  

Veja também