logo da oi logo da oi logo da oi Buscar

Google Home: o que é para que serve?

Casa inteligente e Google Home. Saiba o que esse assistente virtual pode fazer na sua casa conectada.
1,5 minuto
|
28/04/2022 13:56
|
 
mulher

O Google Home é um assistente virtual do Google, desenvolvido para integrar a casa inteligente a outros dispositivos, automatizando vários processos do dia a dia. Seus recursos são disponibilizados de duas formas: pelos alto-falantes smart e pelo aplicativo do celular. 

Como funciona

Assim como a maioria dos assistentes virtuais, ele possui comandos de voz. Você pode cadastrar até seis vozes diferentes, permitindo que todas as pessoas que morem na casa possam usufruir de seus benefícios. Com ele você não precisa brigar. Vai ter comando de voz para todo mundo! 

Dá para conectar desde a iluminação, a climatização dos cômodos da casa, os canais de entretenimento, e até mesmo o robô aspirador. De acordo com o fabricante, é  possível controlar remotamente dispositivos inteligentes compatíveis com o Google Assistente. Para fazer isso, basta configurá-los no app Google Home.

Funcionalidades

Além das vantagens de integração com os eletrônicos da casa conectada, esse assistente também toca as músicas favoritas dos moradores, lê as notícias do dia, ainda fala sobre a previsão do tempo e muito mais. É só você pedir! 

É segurança que você quer? Saiba que com o Google Home você pode se conectar com suas câmeras de vigilância, sistemas de alarme, fechaduras e porteiros inteligentes. Você consegue fazer o monitoramento desses sistemas direto pelo aplicativo e de qualquer lugar do mundo. 

 

Gostou do Google Home? Aproveite e dê uma olhadinha nos assistentes virtuais disponíveis no Oi Place e conecte sua casa!

Banner Oi Place genérico - mai/22.png

 

Veja também