logo da oi logo da oi logo da oi Buscar

Eletroportáteis para cozinha: tenha uma casa mais inteligente

Cozinhar pode ser ainda mais prazeroso com os eletroportáteis certos. Confira nossas sugestões para deixar sua rotina muito mais prática!

5,6 minutos
|
28/04/2023 08:00
|
mulher
mulher
 

Você mora em um apartamento pequeno e não vê como um fogão enorme pode fazer parte da sua cozinha? Tem pouco tempo para cozinhar e não pode passar horas preparando os ingredientes? Costuma se mudar com constância e precisa levar seus equipamentos de um lado para outro? Seja qual for o seu caso, os eletroportáteis para cozinha são a solução ideal para o problema.

Leves, práticos e sem necessidade de monitoramento, esses eletrodomésticos fazem todo o trabalho enquanto você trabalha. Conheça alguns aparelhos “tem-que-ter”!

O eletroportátil ideal para facilitar seu dia a dia

Sua rotina pode ser cheia, mas não atribulada! Leves, os eletrodomésticos portáteis preparam com rapidez e não precisam ser monitorados, otimizando seu tempo. Veja nossas sugestões para uma casa mais inteligente:

Fritadeiras sem óleo: delícias sem culpa

Já ouviu falar nas “testemunhas da air fryer”? São pessoas tão apaixonadas pela fritadeira sem óleo que fazem de tudo para convencer outras pessoas a também adquiri-la.

Dá para entender por que o eletrodoméstico tem tantos fãs. O preparo sem óleo permite uma alimentação mais saudável, já que utiliza uma quantidade bem menor de gordura — apenas a que já está presente no alimento. Além disso, deixa batata, frango e qualquer outro alimento muito mais crocante. 

Outros benefícios que a fritadeira sem óleo traz para sua rotina:

  • pode ser mais saudável que cozinhar no forno, que muitas vezes precisa de óleo ou azeite para ter um bom resultado;
  • a força do ar dentro de uma air fryer se assemelha a um forno profissional bastante sofisticado;
  • em pequenas porções, cozinha mais rápido que um forno convencional;
  • há uma grande variedade de preços e funções;
  • consome menos energia que um forno.

Uma fritadeira não substitui totalmente um forno convencional, já que não dá para assar alimentos grandes. Contudo, facilita demais a rotina e, se você puder cozinhar em pequenas a médias porções, pouco utilizará o fogão. 

Panelas elétricas: praticidade e sabor em um só produto

A panela elétrica é sinônimo de cozinha inteligente! Apesar de moderna, o primeiro modelo foi criado em 1955 pela Toshiba. Ela surgiu para substituir as pesadas panelas de ferro fundido da época e ajudar as donas de casa japonesas a monitorar o preparo do alimento.
Hoje, a panela elétrica faz muito mais do que isso. No geral, a panela conta com três comandos: alto, baixo e desligado. Quem controla a quantidade de calor emitida para o alimento é o termostato, um pequeno termômetro ativado por mola que fica no fundo do eletrodoméstico.
O modelo multifuncional permite o preparo de diversos alimentos, como carne (incluindo a moída), tapioca, mingau e macarrão. Ele também costuma ser antiaderente, o que evita que as refeições fiquem “grudadas” e a limpeza seja mais trabalhosa.

Cafeteiras: aroma de café fresco a qualquer hora

O cheiro de café deixa manhãs e tardes muito mais gostosas. O processo, porém, não precisa ser lento — que tal deixar tudo para sua cafeteira elétrica?

É simples: basta colocar o filtro, o café moído, a água filtrada e, depois, ligá-la na tomada. Dependendo da quantidade de líquido, em menos de cinco minutos ficará pronto. Outra opção é a máquina de café espresso, mas ela precisa de café triturado no moedor ou no liquidificador. 

Você também pode optar pela cafeteira de cápsulas. Ela é ainda mais prática: antes de ligá-la à tomada, é preciso enchê-la com água. Depois, ela vai “furar” a cápsula e preparar o café de acordo com o que foi programado. Rápida e muito mais prática.

Processador de alimentos: rapidez nos preparos do dia a dia

Você gosta de cozinhar, mas não tem tempo para picar ou moer os ingredientes? O processador de alimentos veio para facilitar sua vida! 

O mais bacana é que o aparelho oferece diversidade de cortes, pois conta com diferentes lâminas. Você pode triturar alho, cortar legumes em fatias finas ou grossas e ralar queijos — tudo sem se preocupar com cortes nas mãos.

Outra vantagem do processador de alimentos é que ele também ajuda a preparar uma grande variedade de alimentos, daqueles que a gente pensa só ser possível consumir industrializado. Dá para moer a carne e fazer massa de torta, manteiga de amendoim, creme de avelã e até óleo de coco. É um processo mais saudável e confiável, já que você vê como é feito todo o preparo.

O mercado também oferece os miniprocessadores, que são menores, fáceis de levar para qualquer lugar e ideais para pequenos espaços. 

Pronto para deixar sua casa mais conectada? Então, confira todos esses (e muito mais) eletroportáteis no Oi Place!

Veja também