logo da oi logo da oi logo da oi Buscar

Como conectar internet na TV

Você pode acessar a internet mesmo sem uma Smart TV. Confira um passo a passo das diversas formas de conectar sua TV à internet e acessar seus apps favoritos.

4 minutos
|
28/04/2022 12:34
|
mulher
mulher
 

A queridinha do Brasil tem nome! Nós estamos falando da Smart TV, que além de perfeita ainda pode ser conectada de várias formas. Quer ver? 

Como conectar o Wi-Fi na TV Smart

Pode parecer complexo, mas não é! Essas informações variam de acordo com a marca, mas no geral você encontra todo o caminho acessando as configurações do aparelho. Aí é só procurar no menu a palavra ''Wi-Fi'' ou ''Conexão Sem Fio''. Quando a janela desse menu abrir, clique em ''Rede'' e busque o Wi-Fi que você quer se conectar. Aí é só digitar sua senha e pronto!

Como conectar via cabo

Encaixe uma das pontas do cabo de rede na entrada LAN da Smart TV. Essa entrada está na parte traseira ou na lateral do aparelho. Depois encaixe a outra ponta do mesmo cabo em uma das entradas do roteador de internet. Esse cabo é aquele tradicional, que geralmente vem junto com a TV na maior parte dos modelos disponíveis no mercado.

E como conectar à internet uma TV que não é Smart

Também temos uma solução para esse caso e ela se chama Cabo HDMI! Aqui você usará a tv como uma espécie de espelho do seu computador. Conecte uma das pontas do cabo HDMI em uma entrada disponível da tv, e a outra ponta, conecte em uma entrada do computador. Prontinho! Acesse os canais de streaming pelo notebook e assista tudo pela tela da TV.

TV Box 

TV Box é uma espécie de acessório que transforma a TV. Além de um sistema de navegação próprio, você tem opções de conexão através dos cabos HDMI e USB, além de bluetooth.

Streaming Box

É um dispositivo que integra outros sistemas, possibilitando uma experiência muito mais completa pois já vem com os aplicativos Oi Play, Netflix, Fox App e Youtube pré-instalados. Você só precisa conectar o Streaming Box à internet, e pronto! Já pode baixar seus apps preferidos na Play Store e assistir ao que você gosta na tela grande.

Chromecast

O Chromecast também entrega o que promete! Esse dispositivo conta com a funcionalidade de interligar celular e computador, facilitando a transmissão dos conteúdos desses aparelhos direto para a TV.

Todas as opções são realmente incríveis, não é mesmo? Mas vale ressaltar que cada modelo, marca de TV e dispositivos têm suas particularidades. Na dúvida, consulte o manual de fabricação do aparelho.

Aproveite e passe no Oi Place. Lá, você encontra tudo o que precisa para ter a melhor experiência com a sua TV.

Veja também