logo da oi logo da oi logo da oi Buscar

Casa Segura: vantagens e benefícios de montar um sistema de segurança inteligente pra sua casa

Conheça alguns benefícios dos sistemas de segurança da casa inteligente e transforme seu lar em uma casa segura.

2,52
|
09/08/2022 13:49
|
mulher
mulher
 

Uma casa inteligente permite que você automatize muitas coisas em seu lar, entre elas as luzes, as portas de garagem, as fechaduras e muito mais. Quando seu sistema de segurança residencial inteligente está conectado a um sistema de monitoramento de automação, seu telefone se torna um controle remoto para sua casa. "Eu tranquei a porta corretamente?". Nunca mais será uma pergunta que você terá que se perguntar novamente porque você pode acionar um bloqueio automático com o toque de um botão. Mas esse é apenas um dos muitos benefícios. Vamos conhecer outros? 

Uma casa inteligente controlada por um smartphone

Onde quer que você esteja, você saberá o que está acontecendo em sua casa. Um dos sensores de movimento externos foi ativado? Receba uma notificação e, em segundos, você poderá assistir a uma transmissão ao vivo de suas câmeras de vigilância diretamente em seu telefone. Percorra as diferentes câmeras da sua casa como quiser e monitore sua residência à distância, como se estivesse lá.

Controle seu sistema de segurança residencial inteligente remotamente

Este sistema de casa inteligente inclui mais do que monitoramento; você também tem a opção de fazer alterações. Crie diferentes configurações de segurança quando estiver em casa, fora ou dormindo para que o sistema saiba o que fazer se for detectado movimento, por exemplo. Um aplicativo de monitoramento doméstico inteligente permite que você defina o alarme remotamente quando sair e desarme seu carro quando voltar para casa usando sua geolocalização. Defina automaticamente os horários de ativação e desativação de suas luzes ou conecte-se a persianas inteligentes para abrir todas as manhãs e fechar à noite. Quando alguém chega à porta, você pode até ser notificado pelo telefone e falar com eles pela campainha, através do porteiro inteligente. 

Economize dinheiro enquanto protege sua casa inteligente

Embora a segurança seja um assunto primordial, não podemos esquecer da economia. E, neste quesito, um sistema de segurança inteligente também é nota 10! Com toda a sua iluminação e aquecimento conectados a um sistema de monitoramento, você economiza na conta de luz eliminando o consumo desnecessário de energia. Aproveite para conhecer alguns aparelhos da casa inteligente que podem te auxiliar na economia de energia do seu lar no post. 

Uma casa segura é uma casa fácil de gerenciar

O monitoramento de um sistema de segurança inteligente parece complicado, mas não é. Seus controles são simples o suficiente para uma criança aprender a definir o alarme antes de ir para a escola. A maioria dos dispositivos possuem um aplicativo do fabricante onde você encontra todas as configurações na tela do celular. Mais fácil do que isso, só a plaquinha de ''cuidado com o cão'' pendurada no portão. 

Veja também