logo da oi logo da oi logo da oi Buscar

Casa inteligente: dicas de oito produtos que você deve ter

Alexa, lâmpada inteligente, porteiro inteligente e muito mais. Conheça alguns itens que você precisa ter na sua casa inteligente.

3,5 minutos
|
28/04/2022 13:36
|
mulher
mulher

Para montar a casa conectada perfeita, comece com os itens que não podem faltar! Preparamos uma seleção campeã! Dá uma olhada.

Assistente virtual

A assistente virtual, como a Alexa, é acionada por sensores de voz e integra dispositivos como as lâmpadas e outros aparelhos eletrônicos. Dessa forma, é possível automatizar funções cotidianas como acender a luzes, colocar uma música gostosa para tocar enquanto você toma banho e programar o alarme para acordar no dia seguinte.

Tomada inteligente 

Uma tomada que, além da funcionalidade tradicional que já conhecemos, ainda possui entrada para cabo USB. Um só aparelhinho já carrega celular, computador, tablet… E você ainda monitora o consumo de energia da tomada, economizando na conta de luz no final do mês.

Iluminação inteligente

Na maioria dos casos, a lâmpada inteligente diminui a necessidade dos interruptores. Como esse tipo de lâmpada é integrada ao Wi-Fi residencial, é possível programar o horário para acender e apagar as luzes, a intensidade e até as cores.

Interruptor inteligente

Imagine levantar durante a noite para ir ao banheiro e o interruptor do corredor ligar sem que você precise se atentar a isso. Tudo de bom, não é mesmo? Esses interruptores ligam e desligam através do sensor de presença, ou seja, de acordo com o movimento no local. Além de promover maior segurança para crianças e idosos, nenhuma luz fica acesa sem necessidade. Você aproveita a segurança e economiza na energia elétrica.

Porteiro inteligente

Além da segurança para abrir e fechar portas, as portas com fechaduras digitais são conectadas através de senhas, impressão digital ou por comando de voz. Alguns modelos possuem sensores de digitais, senhas em painéis numéricos, e com a possibilidade de fazer todo o controle de acesso de forma remota.

TV inteligente

A TV Smart já ganhou o coração dos brasileiros há alguns anos. Existem modelos onde o usuário ajusta configurações como volume, brilho, saturação e outras funcionalidades somente pelo comando de voz. Além disso, algumas TVs que possuem serviços de streaming integrados permitem acesso a redes sociais, YouTube e a sites, tudo pelo controle remoto.

Geladeira inteligente

Porta aberta? Nunca mais! A geladeira inteligente identifica praticamente tudo que está acontecendo com o eletrodoméstico. Ela avisa se a porta está aberta, adequa a temperatura de acordo com os alimentos que tem dentro, e ainda notifica o usuário em relação às datas de validade de alguns produtos.

Aspirador inteligente 

Um aparelho sem tomada e que faz a limpeza sozinho! Isso mesmo. O aspirador inteligente se move livremente por todo o ambiente. Esse aparelho possui sensores que auxiliam na identificação de obstáculos pelo caminho, fazendo com que ele mude a rota sem parar de funcionar. Isso que é vida!

Com esses itens, você já pode dar o pontapé inicial e montar uma casa conectada para chamar de sua.

Encontre os melhores aparelhos para sua casa inteligente no Oi Place!

Veja também