logo da oi logo da oi logo da oi Buscar

Câmeras inteligente: 5 modelos para você comprar

Conheça as principais funcionalidades da câmera inteligente e deixe sua casa segura.

3,22
|
09/08/2022 13:22
|
mulher
mulher

Se já existe praticamente todo tipo de dispositivo para a casa inteligente, a câmera também não ficaria de fora. Veja algumas vantagens e recursos das câmeras inteligentes, e descubra 5 modelos para você comprar e deixar sua casa segura. 

O que é uma câmera inteligente?

Uma câmera é classificada como inteligente quando seu sistema permite analisar uma imagem com maior profundidade do que as funções convencionais de detecção de movimento, por exemplo. A câmera inteligente tem como principais funcionalidades o reconhecimento de um rosto humano, o sensor de presença, a medição de calor, entre outras coisinhas dependendo do fabricante. 

Principais diferencias

A detecção de movimento de uma câmera de tecnologia mais antiga detecta qualquer movimento em seu campo de visão e pode ser definida em sensibilidade (baixa/média/alta) e no cronograma. Em contraste, a detecção de movimento inteligente tem mais recursos e permite uma detecção mais precisa, especialmente ao ar livre. De fato, além da sensibilidade, é possível definir uma zona de detecção e ativar a detecção apenas no movimento humanoide.

Vantagens das funções inteligentes

A zona de detecção pode ser usada para inibir uma árvore no campo de visão da câmera que pode fazer com que a câmera acione quando estiver ventando e a detecção humanóide para evitar ser informado da passagem de um animal, por exemplo. Essas funções são muito valiosas ao ar livre para evitar acionamentos e alertas à toa. Para maior segurança e tranquilidade, recomenda-se a utilização deste tipo de câmara de videovigilância.

Cinco modelos de câmeras inteligentes para você comprar: 

Câmera Robô Inteligente Full HD Wi-Fi - Multilaser Liv - SE221
Câmera Externa Inteligente IP65 Full HD Wi-Fi - Multilaser Liv - SE222
Câmera a Bateria Inteligente Full HD Wi-Fi - Multilaser Liv - SE227
Câmera Interna Inteligente HD Wi-Fi Multilaser Liv - SE223
Câmera Interna Wi-Fi Full Hd Smart Izc 1003 Intelbras

Alexa, lâmpada inteligente, porteiro inteligente… Conheça oito produtos que você precisa ter na sua casa inteligente.

Veja também