In order to bring you the best possible user experience, this site uses Javascript. If you are seeing this message, it is likely that the Javascript option in your browser is disabled. For optimal viewing of this site, please ensure that Javascript is enabled for your browser. Gestão de Resíduos


Gestão de Resíduos

Coleta de baterias, celulares e acessórios. Saiba em que lojas Oi encontrar. Veja os pontos de coleta.

As iniciativas de redução de impacto ambiental das operações da Oi incluem a gestão sobre seus resíduos sólidos.

O gerenciamento do material descartado nas operações é realizado, por exemplo através da recompra baterias estacionárias por fornecedor específico, certificado pelos órgãos nacionais competentes, em uma ação de logística reversa, e materiais de montagem e manutenção – como sucatas de cobre, alumínio, cabos de fibra ótica e cabos telefônicos - são encaminhados para reciclagem.

Em relação a materiais como lâmpadas queimadas, a Oi se preocupa em realizar seu destino ambientalmente correto com empresa especializada no tratamento deste tipo de material. Também realiza a venda (por meio de leilão) de outros resíduos, como mobiliário, material de informática, geradores e empilhadeiras.

Além dessas ações, é realizada internamente a coleta seletiva nos principais prédios administrativos, resultando no recolhimento de materiais recicláveis como plástico, papel, papelão, metal e vidro.

Entre os benefícios da coleta seletiva, estão a redução e exploração dos recursos naturais renováveis e não renováveis; contribuição na melhoria da limpeza das cidades, reduzindo os gastos desse tipo de serviço e consequentemente melhorando a qualidade de vida de todos; reaproveitamento de materiais, diminuindo os custos de produção e energia; geração de renda pela comercialização dos recicláveis, além de empregos diretos e indiretos.

A coleta seletiva da Oi em suas filiais beneficia não somente o meio-ambiente, mas também a vida da comunidade, gerando renda para cooperativas de catadores de materiais recicláveis. Além de cooperativas, a parceria também é firmada com o poder público local e com empresas privadas de reciclagem.

Para maiores informações sobre indicadores da gestão de resíduos, acesse o Relatório Anual de Sustentabilidade 2014: http://www.oi.com.br/ri

Logo Oi© Copyright 2000- Oi.com.br Todos os direitos reservados.