In order to bring you the best possible user experience, this site uses Javascript. If you are seeing this message, it is likely that the Javascript option in your browser is disabled. For optimal viewing of this site, please ensure that Javascript is enabled for your browser. DJSI


DJSI

Oi é listada pela segunda vez no índice Dow Jones de Sustentabilidade

Logo DJSI

Pelo segundo ano consecutivo, a Oi faz parte da carteira do Índice Dow Jones de Sustentabilidade da Bolsa de Nova Iorque (DJSI), que reúne empresas com as melhores práticas de sustentabilidade em todo o mundo. O índice é revisado anualmente, com base em questionários respondidos pelas empresas, e em informações públicas disponíveis em relatórios anuais e websites de relações com investidores.

As empresas que constam deste Índice, relacionado à Bolsa de Nova York, são classificadas como as mais capazes de criar valor para os acionistas, a longo prazo, através de uma gestão dos riscos associados tanto a fatores econômicos, como ambientais e sociais. Para dar alguns exemplos, somente na dimensão econômica são levantados gestão da cadeia de valor, gestão de riscos e crise e inovação. Na dimensão social, impactos dos serviços de telecom, direitos humanos e desenvolvimento de capital humano e, na ambiental, ecoeficiência, gestão climática e gestão ambiental.

A companhia integra ainda, pelo quarto ano consecutivo, a carteira do Índice de Carbono Eficiente (ICO2) da BM&F Bovespa.

Entenda melhor o DJSI

Criado em 1999, o Dow Jones Sustainability World Index é um indicador de performance financeira das empresas líderes em sustentabilidade em nível global. É o mais importante índice mundial de sustentabilidade. A composição do DJSI decorre de uma avaliação feita pela RobecoSAM, união de duas instituições, a Sustainable Asset Management (SAM), consultoria suíça responsável pela elaboração do questionário e análise das respostas; e a Robeco, gestora de investimentos independentes com sede na Holanda e líder global em investimentos sustentáveis.

As empresas que constam deste índice são classificadas como as mais capazes de criar valor para os acionistas, a longo prazo, através de uma gestão dos riscos associados tanto a fatores econômicos como ambientais e sociais. O DJSI é uma das referências mais importantes para instituições administradoras de recursos, que se baseiam no índice para tomar suas decisões de investimentos.

DJSI em números

Avaliação 2013 - Universo

Número Total de Empresas Convidadas: 3.300
Segmentação do Índice:
- DJSI World Universe = 2.500
- DJSI Europe Universe = 600
- DJSI North America Universe = 600
- DJSI Asia Pacific = 600
- DJSI Emerging Markets = 800*
- DJSI Korea = 200
- DJSI Australia = 200

Número Total de Empresas Avaliadas: 1.831
Questionários completos = 818
Avaliações completas baseadas exclusivamente em informação pública = 1.013

*Atualmente, 17 empresas brasileiras compõem o DJSI Emerging Markets.

Logo Oi© Copyright 2000- Oi.com.br Todos os direitos reservados.